Início Tecnologia StorySign: A aplicação mágica lê histórias em língua gestual

StorySign: A aplicação mágica lê histórias em língua gestual

2 min lido
0
0
8

A Huawei expandiu a StorySign que lê histórias em língua gestual, o objetivo da aplicação é ajudar crianças surdas a ler e os seus amigos e familiares a comunicarem melhor.

A tecnologia, na sua melhor face, é capaz de expandir universos e mudar a vida das pessoas. A era da revolução digital, onde os smartphones ganham uma preponderância cada vez maior no nosso dia a dia, tem-nos mostrado isso.

É precisamente esse o objetivo a que se propõe a app StorySign, que abriu o horizonte a pessoas surdas, em particular as crianças e aos seus familiares, amigos e simplesmente curiosos que têm aqui a possibilidade de conhecerem histórias numa língua que entendem, aprenderem a ler as palavras escritas e sentirem-se mais integradas.

A app da Huawei, desenvolvida com a ajuda dos estúdios da Aardman, tem como protagonista Star, um avatar que lê em língua gestual as histórias às crianças.

Foi lançada no final do ano passado mas, na altura, em Portugal, apenas com um livro em Língua Gestual Portuguesa e apenas para smartphones Android.

A gigante tecnológica chinesa colocou agora a app disponível para os iPhone, em iOS, e acrescentou mais quatro livros em LGP, abrindo o leque de opções.

Num investimento que chegou já 500 mil dólares a nível mundial e está dentro do projeto de literacia da empresa, foram ainda disponibilizados a nível internacional 52 novos livros na app e foi adicionada a Língua Gestual Americana, a mais usada a nível mundial, às 14 que já existiam.

Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Tempestade na Madeira para este domingo colocam a ilha de alerta

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, a Madeira está debaixo de um aviso amarelo de…