Início Mundo Lixo espacial cai do céu no Chile, não é um meteorito, talvez um OVNI?

Lixo espacial cai do céu no Chile, não é um meteorito, talvez um OVNI?

3 min lido
0
0
73

Os habitantes de uma ilha no sul do Chile, viram estranhas bolas de fogo a cruzar o céu. Num primeiro olhar poderiam ser meteoritos a romper a atmosfera.

Nnalisadas as imagens e com alguma informação recolhida, descartou-se essa possibilidade. Então, poderiam ser OVNIS? Lixo espacial?

Bom, o que eles eram e de onde vieram ainda é um mistério, mas serviu para incendiar o chão e a curiosidade.

É raro o lixo espacial atingir o solo

Mesmo que muito lixo entre e chegue ao solo, quando não cai no mar cai em zonas desabitadas, remotas, que são igualmente uma enorme porção do planeta. É um cenário raro o lixo espacial atingir o solo perto de pessoas. Além disso, não há registo de alguém ser atingido com gravidade ou morto pela queda de detritos.

Na verdade, as únicas ocorrências conhecidas de pessoas atingidas por detritos espaciais são cinco marinheiros japoneses. Estes estavam num navio quando este foi atingido pela queda de pedaços de uma nave espacial russa em 1969. Além deste, há a registar um evento curioso em 1997, quando uma mulher nos EUA foi levemente escovada por material que acabou por ser identificado como parte de um motor de foguete Delta 2.

Estações orbitais entraram e foram destruídas recentemente

Os mais famosos eventos de detritos espaciais envolvem as estações espaciais Mir e Skylab. A primeira estação espacial americana, a Skylab, teve um retorno memorável à Terra em 1979, quando parte dela caiu na Austrália Ocidental. Tal feito resultou numa multa aos EUA por lixo.

Por sua vez, a Mir, a estação espacial da Rússia, caiu na Terra em 2001. Foi assim o maior objeto a reentrar na atmosfera da Terra, que felizmente aterrou no Oceano Pacífico. Nessa altura foram produzidas imagens que ficam para recordar o momento.

Fonte: Pplware

Ver vídeo


Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Tempestade na Madeira para este domingo colocam a ilha de alerta

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, a Madeira está debaixo de um aviso amarelo de…