Início Desporto Liverpool conquista Supertaça Europeia

Liverpool conquista Supertaça Europeia

4 min lido
0
0
96

O Liverpool venceu a quarta Supertaça Europeia da sua história, ao vencer o Chelsea no em penaltis, as equipas acabaram o prolongamento empatadas por 2×2, marcaram Giroud, Jorginho e Sadio Mané (2).

O Chelsea entrou em campo apostado em apagar a fraca imagem da derrota com o Manchester United por 4×0 e semeou o pânico no meio-campo adversário.

Pedro e Pulisic foram titulares e corresponderam em pleno. Com diagonais constantes, ambos infernizaram a vida à defesa dos reds. O espanhol viu a barra travar-lhe o golo aos 22 minutos e, pouco depois, assistiu Kovacic com um passe delicioso, que só não causou estragos graças a uma grande saída de Adrián.

Já o norte-americano, descobriu Olivier Giroud aos 36 minutos, para aquele que foi o primeiro golo da noite. Não se dando por contente, colocou a bola no fundo das redes na jogada seguinte, mas o tento acabou anulado por posição irregular.

Quanto ao Liverpool, esteve longe da melhor versão. É verdade que esteve perto do golo por duas ocasiões, aos 16 minutos, por Salah, e aos 29, por Van Dijk, mas terminou a primeira parte bastantes furos abaixo do Chelsea.

Firmino entrou muito bem no jogo e, apenas três minutos após o reatar da partida, assistiu Sadio Mané para o golo que repôs a igualdade em Istambul, com um subtil toque que tirou a defesa adversária da jogada.

Aquilo que se seguiu foi um autêntico recital de Kepa. O guarda-redes espanhol brilhou e manteve o empate no marcador, acabando por ser o principal culpado pelo facto de ter sido necessário recorrer ao prolongamento para encontrar um vencedor.

Aí, deu-se meia hora de futebol completamente ‘louca’. Primeiro, foi o Liverpool a consumar a reviravolta, por intermédio de Sadio Mané, mais uma vez a passe de Roberto Firmino. Pouco depois, foi o Chelsea, na cobrança de uma grande penalidade, a fazer o 2-2.

Sem mais alterações até ao final dos 120 minutos, o encontro teve de ser resolvido no desempate por grandes penalidades. Adrián defendeu a derradeira grande penalidade, cobrada por Tammy Abraham, e conquistou a Supertaça Europeia para o Liverpool.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Francisco J. Marques afirma que VAR é uma estratégia do Benfica

O VAR do encontro entre Portimonense e FC Porto, Vasco Santos, admitiu esta quarta-fe…