Início Desporto João Félix marca e assiste na goleada do Atlético por 7-3 ao Real Madrid

João Félix marca e assiste na goleada do Atlético por 7-3 ao Real Madrid

6 min lido
1
0
150

Colchoneros bateram rivais por 7-3. Ex-jogador do Benfica ofereceu ‘bis’ a Diego Costa, que acabou com um ‘póquer’. “Ganhar é sempre bom e a este rival é melhor ainda e tem um sabor especial”, disse o jovem português.

Foi uma noite de sonho para o miúdo que protagonizou a mais cara transferência de sempre do futebol português. O jovem internacional João Félix, que custou 126 milhões de euros, marcou um golo e ofereceu dois na sexta-feira (madrugada de sábado) na histórica goleada do Atlético de Madrid ao Real Madrid (7-3), em encontro da Internacional Champions Cup em futebol.

“Ganhar é sempre bom e a este rival é melhor ainda e tem um sabor especial. Vamos trabalhar sempre para fazer o melhor possível, para marcar o maior número de golos e sofrer o menor número de golos para podermos ganhar, que é sempre o nosso objetivo”, disse João Félix, garantindo que a vitória “dá mais confiança”, mas que a equipa continuará a trabalhar “da mesma forma e com os pés bem assentes na terra”.

O argentino Ángel Correa (19 minutos) e o suplente Vitolo (70) apontaram os outros golos dos ‘colchoneros’, enquanto Nacho (60), o francês Karim Benzema (85, de penálti) e Javi Hernández (89) marcaram os golos dos ‘merengues’, que saíram humilhados, mas que bem poderiam ter sofrido um desaire na ‘casa’ das dezenas.

Este sábado de manhã, o jornal desportivo espanhol Marca só tem elogios para o jovem português: “Pode dizer-se que era uma partida amigável, que foi um duelo de pré-época e que estava perante a pior versão do Real Madrid, mas quando aos 19 anos se dança desta maneira face ao rival máximo, significa que o seu valor deve ser alto.” E logo nota como começou o baile: “No primeiro minuto do jogo, João Felix assistiu Diego Costa desviando o olhar para abrir o marcador.”

O encontro começou, praticamente, com um golo de Diego Costa, que só precisou de 45 segundos para bater Courtois, com um remate de pé direto, desviado em Sérgio Ramos, depois de uma assistência de João Félix.

A vantagem aumentou pouco depois, aos oito minutos, com João Félix, com classe, a encostar com o bico da bota direita, à entrada da pequena área, depois de arrancada de Saúl Ñíguez pela esquerda.

Com o Real ‘abananado’, João Félix falhou por pouco o terceiro, aos 10 minutos, mas este apareceu aos 19, num remate de primeira do argentino Ángel Correa, entrado aos 13 a substituir o lesionado Álvaro Morata, servido por Koke.

Mais nove minutos, e mais um golo dos ‘colchoneros’, o ‘bis’ de Diego Costa, que não desaproveitou mais uma assistência de Saúl, depois de um mau passe de Sergio Ramos.

O Atlético continuou a ‘massacrar’ e Hermoso (32 minutos), Lemar (38) e João Félix (44) estiveram muito perto do quinto, que Diego Costa acabou por marcar, conseguindo o ‘hat-trick’, aos 45, de grande penalidade, após sofrer falta de Isco.

A ‘humilhação’ prosseguiu no início da segunda parte, com o Atlético a voltar com o mesmo ‘onze’ e a chegar ao sexto logo aos 51 minutos, o ‘póquer’ de Diego Costa, que aproveitou da melhor forma mais um passe de ‘morte’ de João Félix.

Fonte: DN

Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Desporto

Um comentário

  1. […]    João Félix marca e assiste na goleada do Atlét… […]

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Tempestade na Madeira para este domingo colocam a ilha de alerta

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, a Madeira está debaixo de um aviso amarelo de…