Início Mundo Incêndio nas Canárias leva à evaquação de milhares de habitantes

Incêndio nas Canárias leva à evaquação de milhares de habitantes

2 min lido
0
0
33

Cerca de 5 mil pessoas foram evaquadas devido a um incêndio florestal na ilha espanhola de Gran Canária, informaram autoridades locais, acrescentando que as chamas já afetaram cerca de 1500 hectares.

O incêndio não está contido, nem estabilizado, nem controlado, declarou o presidente regional das Canárias, Ángel Víctor Torres, citado num comunicado oficial.

Os serviços de resgate já evacuaram Cruz de Tejeda, uma localidade montanhosa famosa pela vista, situada no centro da ilha, assim como um hotel de luxo próximo.

Mais de 600 operacionais e 11 meios aéreos combatem as chamas, que levaram ao bloqueio de mais de dez estradas desta ilha do arquipélago das Canárias, no oceano Atlântico.

As temperaturas altas, o vento e a baixa humidade dificultam o trabalho dos bombeiros.

Torres:

“As próximas horas são muito importantes, já que a previsão meteorológica não é boa para a noite (de domingo) e existe o perigo de que possa entrar na zona de pinheiros”

Este incêndio começou 5 dias após os bombeiros conseguirem conter outro foco na mesma região do arquipélago e que também implicou a retirada de centenas de pessoas.

Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Francisco J. Marques afirma que VAR é uma estratégia do Benfica

O VAR do encontro entre Portimonense e FC Porto, Vasco Santos, admitiu esta quarta-fe…