Início Desporto Dívida de 100 milhões de euros do Sporting ao BCP e Novo Banco perdoadas

Dívida de 100 milhões de euros do Sporting ao BCP e Novo Banco perdoadas

2 min lido
0
0
149

O Sporting anunciou que foram formalizadas as alterações aos contratos de financiamento entre o Grupo Sporting e os bancos Millennium bcp e Novo Banco, com um perdão de 94,5 milhões de euros.

Em finais do ano passado, o BCP e o Novo Banco, os dois maiores credores da SAD do Sporting, disponibilizaram-se a renegociar as condições do acordo quadro, então no valor de 135 milhões de euros, com a administração liderada por Frederico Varandas.

A SAD dos leões explica que foram alterados os termos da opção de compra destes valores mobiliários, tendo sido fixado um preço unitário fixo correspondente a 30 cêntimos por VMOC.

Uma dessas alterações prende-se com a redução da percentagem de afectação de fundos do excesso de venda de passes de jogadores, que passa de 50% para 30%, na proporção de 15% ao reembolso antecipado obrigatório e 15% ao reforço das contas reserva.

No âmbito deste acordo, o Sporting procedeu à regularização de todas as obrigações pecuniárias vencidas, encontrando-se assim em cumprimento perante os bancos.

Agora, 11 meses depois, fica então formalizado o acordo de reestruturação financeira da SAD do Sporting.

Com este perdão de 70 cêntimos por cada VMOC, Bruno de Carvalho sublinhou então que o clube e seus sócios apenas necessitavam de 40,5 milhões para comprar a totalidade dos VMOC, em vez dos anteriores 135 milhões. Ou seja, um “perdão de 94,5 milhões de euros.

Ver vídeo


Ver mais artigos relacionados
Ver mais de redacao
Ver mais em Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Tempestade na Madeira para este domingo colocam a ilha de alerta

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, a Madeira está debaixo de um aviso amarelo de…